top of page

Peeling de cristal

O peeling de cristal possibilita a remoção de células mortas da pele, regenerando a área tratada. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada.


O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades, sem downtime.


Cuidados necessários

Logo após o procedimento, a pele pode ficar eritematosa (aparência avermelhada), e em alguns casos, um pouco edemaciada (inchada). Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostículas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.


Após o procedimento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante o período recomendado e filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas escuras). Evite fumar no dia do procedimento e não utilize anti-inflamatórios para retirar a vermelhidão.


Passo-a-passo

Antes de tudo, a pele é limpa e são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas. Os olhos devem ser protegidos dos microcristais. Depois, o Handpiece (extremidade de contato do aparelho, por onde passam os cristais) desliza pela área a ser esfoliada. A técnica é praticamente indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.




Comentarios


whatsapp-icone-2.png
bottom of page