Você sabe para que serve a nutrição estética? Pois bem, ela é essencial para potencializar os procedimentos estéticos e as cirurgias plásticas. Dependendo dos alimentos e nutrientes que ingerimos, podemos melhorar não só a pele, o cabelo e o processo de hipertrofia, como também eliminar a gordura localizada.
O que é nutrição estética
A nutrição é primordial para potencializar os procedimentos estéticos e as cirurgias plásticas pois através de alimentos, nutrientes e ativos específicos podemos melhorar a pele, o cabelo, a gordura localizada e até hipertrofia.
Qual o diferencial da Nutrição funcional ?
É com base em estudos e estratégias modernas, que a Nutrição Funcional identifica os sintomas e características de cada indivíduo. Isso possibilita a realização de análises bioquímicas e metabólicas de forma profunda. Dessa forma, podemos descobrir quais são os alimentos que funcionam para cada paciente. Assim, fica mais fácil corrigir algumas alterações, como disfunções metabólicas e equilibrar hormônios, além de melhorar o sono, a energia ao longo do dia e o desempenho em atividades físicas. Depois desse processo, os nutricionistas funcionais podem elaborar planos alimentares exclusivos.
O resultado é um organismo completamente otimizado e muito conforto com o próprio corpo. Tudo de bom, né?

Nutrólogo x nutricionista
Em primeiro lugar é preciso saber que as duas áreas estão ligadas à alimentação, mas com perspectivas diferentes. O profissional nutricionista detém um conhecimento mais específico sobre os alimentos e como eles agem no organismo, já o médico nutrólogo é capacitado para identificar e diagnosticar possíveis deficiências, como falta de nutrientes e vitaminas. No entanto, as duas áreas conversam entre si e são complementares. Se consultar nos dois profissionais só vai otimizar os seus resultados.
Comments