top of page

Fototerapia

Técnica terapêutica que consiste na emissão artificial e indolor de radiação ultravioleta (UVA e UVB), fornecida através de aparelhos especiais sob a forma de cabine com lâmpadas fluorescentes.


A Fototerapia tem como vantagem, em relação ao sol, não depender de fatores climáticos, como estação do ano, nuvens e horário para melhor continuidade e bom resultado do tratamento, além de maior segurança na dosagem de radiação ultravioleta; sendo assim, a ocorrência de queimadura é excepcional.


Hoje, na Europa, a Narrow-band já supera a puvaterapia em termo de adesão nos principais centros de fototerapia. Sua grande vantagem é não usar o psoraleno associado, sendo extremamente gratificante, principalmente, na psoríase.


Técnica terapêutica que consiste na emissão artificial e indolor de radiação ultravioleta (UVA e UVB), fornecida através de aparelhos especiais sob a forma de cabine com lâmpadas fluorescentes. Quando associada com medicamentos, os psoralenos, que são substâncias foto ativas, recebem o nome de PUVATERAPIA. Quando é usada apenas a radiação UVB com comprimento de onda de 311nm chamamos o procedimento de NARROW-BAND.




Comments


whatsapp-icone-2.png
bottom of page