A depilação a laser na pele negra é um tema alvo de muitas dúvidas. Entre eles, está o estigma de que o procedimento não pode ser realizado por conta das queimaduras que o laser causa em pessoas de cor escura. Porém, isso é um mito. Atualmente, existem tecnologias muito seguras que são eficazes e capazes de remover os pelos com eficiência.
Melanina
Primeiramente, precisamos entender o que difere, de fato, a pele clara da pele escura. Quanto mais escura for a pele, mais melanina ela tem. E, é esse pigmento da melanina que vai ser utilizado na depilação a laser.
Porém, no procedimento, o objetivo é atingir a melanina do pelo, para, assim, extingui-lo, e não da pele. Por isso, a depilação a laser na pele negra ou na pele morena é mais complexa e precisa ser feita com mais cuidado.
Cuidados
Para fazer a depilação a laser de forma eficiente e sem riscos de queimaduras, é preciso ter alguns cuidados - super importantes. São eles:
●Evitar estar com a pele bronzeada
●Evitar o uso de ácidos
Estar com a pele bronzeada pode aumentar o risco de queimaduras, já os ácidos deixam a pele mais sensível e podem causar complicações na hora da depilação.
Tecnologias
Atualmente, o mercado conta com muitas tecnologias para o tratamento da depilação a laser. Algumas são mais seguras para a pele negra, enquanto outras apresentam maiores riscos. Hoje em dia, o laser mais efetivo é o Nd Yag, conhecido pelo nome de Zye.
Vantagens
Realizar a depilação a laser oferece uma série de benefícios ao paciente. Algumas delas, são:
●Diminui o número de manchas e inflamações
●Clareia as regiões depiladas
●Liberdade para não se preocupar com depilação na cera ou na lâmina
●Conforto e praticidade na depilação
Tem alguma outra dúvida? Entre em contato conosco!
Comments