top of page

Aposte numa rotina de skincare

Manter uma rotina de cuidados é o principal segredo para garantir uma pele bonita, hidratada e saudável.


Por isso, encare o skincare não como uma obrigação, mas sim, como um ritual diário, desenvolvido com o objetivo de cuidar da sua saúde, beleza e bem estar.


Não importa o tipo ou o tom da pele, todas precisam de atenção e zelo, mas será que existe diferença entre as peles de homens e mulheres?


Sim, existe. A pele masculina costuma ser mais grossa do que a pele feminina.


Além disso, os poros tendem a ser mais dilatados e a oleosidade também é mais recorrente nos homens.


Sem falar, que o hábito de fazer a barba pode resultar em pelos encravados. Enfim, as diferenças são muitas e por conta disso, os cuidados devem ser adaptados.



Skincare para mulheres


No caso das mulheres, um dos maiores erros é dormir de maquiagem. Cansaço não é desculpa para não cuidar da pele. Dormir maquiada pode trazer muitos problemas, a pele pode perder o brilho natural e se tornar mais oleosa. O primeiro passo para uma boa rotina de skincare é retirar a make com um bom demaquilante.


Ele é capaz de retirar todos os produtos usados durante o dia, além das impurezas do cotidiano. Após o uso do demaquilante, lave bem o rosto com um bom sabonete facial. Mas é preciso esclarecer uma questão, lavar a pele muitas vezes ao dia não resolve o problema da pele oleosa, tá?


Muitas mulheres fazem isso com o intuito de diminuir a oleosidade, mas isso só piora a situação e existe um motivo: é que a pele por entender que está ressecada, acaba produzindo ainda mais sebo. Por isso, lave o rosto, no máximo, duas vezes ao dia. Mas de todo modo, é durante essa etapa que o excesso de oleosidade é retirado, além de restos de impurezas que o demaquilante não conseguiu retirar.


E olha, existe um jeito de deixar a lavagem mais potente e calibrar o fluxo de oxigênio: massageando a pele!


A ação aumenta a circulação sanguínea. Após lavar, aposte em um bom tônico. O produto é feito à base de água e não estimula a produção do sebo. Essa etapa é responsável por manter a hidratação e equilibrar o PH natural da pele. Depois de finalizar a tonificação da pele, é hora de passar um bom hidratante!


Quando acordar, siga todos esses passos, com exceção do demaquilante, mas não esqueça do protetor solar antes de sair de casa, combinado?



Skincare para homens


Em primeiro lugar, lave bem o rosto, mas utilize um sabonete apropriado. O ideal é que ele tenha ação renovadora celular, já que isso ajuda a evitar o aparecimento de pelos encravados.


Caso você tenha o hábito de fazer a barba, faça sempre após a lavagem. Sem esquecer de usar um creme ou espuma de barbear, hein?


Esses produtinhos impedem o surgimento de cortes ou irritações na pele. Mas, para acalmar a pele e cicatrizar qualquer pequeno corte que possa surgir, use um spray calmante prebiótico, após finalizar a barba.


Feito isso, aplique um bom tônico principalmente na testa, nariz e queixo. Isso ajuda a manter a oleosidade da pele controlada.


Por fim, não esqueça do protetor solar. Este passo é indispensável e deve ser adotado todos os dias, mesmo durante os mais nublados.


Ele auxilia no combate ao câncer de pele e evita queimaduras e o envelhecimento precoce, além de impedir o surgimento de manchas.

Comments


whatsapp-icone-2.png
bottom of page